quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Capítulo 13 - Apaixonada

De repente algo estranho acontece com a gente e alguém passa a morar em nossos pensamentos.
Tudo o que ele faz é lindo, tudo o que ele gosta é tão legal, por onde ele andou esse tempo todo? Que sorte tem as pessoas que estão ao lado dele.
A sensação do bilhete na mão e os passos em direção à aquela pessoa é algo mágico. São tantas emoções ao mesmo tempo, tantas sensações. Como é deliciosa a sensação de se apaixonar.
E numa noite dessas, tão cansada de ver rostos estranhos na balada e nada de diferente acontecendo em minha barriga ... algo aconteceu.
Em casa ao fechar a porta era 21:21, seria bom?
Até agora não sei dizer.
Bom, em meio a diversos rostos estranhos eu o vi. Devo ter ficado parada na pista alguns minutos olhando, a musica tocando e eu simplesmente parada.
A noite passou e eu o olhava o tempo todo, tentando disfarçar mas parecia algo tão difícil no momento, eu queria olhar!
No final da noite resolvi ir embora percebendo que o garoto jamais chegaria e quando estava na fila do caixa alguém me chamou. Quando olho para trás vejo apenas o número 3. Era ele ...
Então ele disse que o amigo se interessou pela minha prima e pediu o telefone dela. Aí aproveitou e perguntou se poderiamos conversar lá fora da balada já que já estavamos de saída e lá fomos.
Eu fiquei conversando com ele enquanto minha prima falava com seu amigo e só passava pela minha cabeça que ele estava ali comigo para dar tempo ao amigo com minha prima.
Pela minha cabeça passavam tantas coisas, eu me perguntava se ele não gostou de mim, se a minha roupa ou meu papo não era legal...
A noite acabaou, nos despedimos e fomos embora.
No dia seguinte havia uma mensagem no meu facebook dizendo que tinha gostado de me conhecer.
A partir daí começamos a conversar por msn, telefone e logo nos encontramos.
Uma noite na paulista ... tão gostosa ... uma noite linda e eu estava lá com ele, com o garoto que eu tanto olhei noites atrás.
Sentamos num banco no conjunto nacional e ficamos conversando. Um tempinho depois estavamos já mais próximos, ele fazia carinho nas minhas costas e quando vi nos beijamos. Não sei dizer ao certo se foi ele ou eu mas certamente se ele não tivesse feito eu teria roubado.
A partir desse dia começamos a nos falar com mais frequência, principalmente por msn.
Os encontros foram acontecendo, não com a frequência que eu desejava, mas sempre que podia eu estava lá, ao lado dele.
O tempo passou e pouca coisa aconteceu. Era um garoto tranquilo, não fazia nada alem de simplesmente me encontrar. Não haviam palavras rômanticas, nem nenhum tipo de gesto. Não haviam declarações e nem brilho nos olhos. Apenas a minha barriga sentia as borboletas da paixão.
Ele chegou a me dizer que gostava de mim mas não era apaixonado. Ele não queria me ver com tanta frequência porque curtia a solidão. Não me dava nenhum tipo de presentinho, flôr ou qualquer coisinha pois dizia ser assim. Fugia de perguntas, algumas até fingia não ouvir, ele dizia que nem tudo que eu perguntasse seria respondido.
Eu ia até ele praticamente todas às vezes para simplesmente dormir ao seu lado. Ele dormia cedo, não gostava de ficar conversando. E eu ficava do lado dele morrendo de vontade de entrar no seu mundo, de conversar, de beijar ou de ficar quietos, apenas nos olhando. Mas eu o queria no meu mundo também, eu queria ele "ali" e ele jamais saia do seu próprio mundo. Ele sequer deixa eu entrar no dele.
Ele me fazia pensar no quanto eu gosto de aproveitar cada minuto da minha vida. Como gosto de deitar na grama e olhar pro céu, de tomar chuva, de dar risada de besteiras, de perder noites de sono conversando, de sonhar com um futuro ao lado de alguém.
Como alguém que vive assim como eu consegue ter ao lado alguém que assiste a vida passar?
Existe uma força tão grande ao meu lado, uma energia que me puxa pra cima sempre, que não me deixa escorregar e ela me trouxe algo bom, eu sabia que não poderia mais estar ali ao lado dele. Porque? Não importa apenas estar ao lado, precisa fazer parte, precisa viver aquilo, precisa que os dois queiram muito que dê certo. Precisa de flexibilidade, de confiança, respeito pelos sentimentos dos outros.
Um trecho do pequeno príncipe diz assim:
"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.... "
Era isso o que eu sentia ao lado dele. Como vivi aquilo, aparentemente vivi sozinha tudo aquilo.
Esta é a primeira história que conto antes do capítulo acabar.
Algo aconteceu, algo mudou.
Talvez o orgulho tenha perdido pra razão, talvez até ele tenha perdido pro coração. Mas algo realmente mudou.
Não existe uma receita para ser feliz. Fulano diz que com ciclano foi assim e não deu certo, mas beltrano na conhece alguém que começou assim e estão juntos há 30 anos.
O nosso coração nos prega peças, tudo muda o tempo todo.
Mas o amor precisa ser regado, essa é uma certeza que eu tenho.
É o sentimento mais egoísta que existe. Ele precisa sempre de algo ...
Agora vai aqui meu protesto às mulheres de hoje em dia que se submetem a relações como essa e aceitam. Amem-se, vivam cada momento e cobrem o que nós merecemos.
Com tudo o que a mulher conquistou algumas coisas do passado foram perdidas.
Flores, cartas, bombons, qualquer lembrancinha transforma tudo em mágica ... e pode ter certeza que em troca vocês homens serão muito recompensados porque é nosso instinto saber cuidar, saber amar, fazer planos, sonhar e levar vocês pra frente em todos os sentidos.
Chega de medo, vamos agir! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário